O conhecimento espiritual que adquirimos através das várias vindas a terra, devemos passar adiante para que sirvam as gerações de instrumentos,a fim de que se encurtem o tempo que perdemos por aqui sem nada aprender.
Só não compreendo porque alguns colegas espiritualistas ou espíritas cobram entradas em suas reuniões ou palestas .
Abri o site de um colega que eu tinha uma grande apreço. Fiquei envergonhada, quando vi o preço de cada evento. Entrada, palesta, venda de produtos, enfim, coisas que a meu ver, não condiz com alguém que tem o compromisso espiritual. Se assim procedemos, estamos fazendo a mesma coisa que contestamos e que as igrejas fazem cobrar dízimos ou vender cantinho lá no ceú.
Os Santos ou Espiritos evoluídos não precisam das coisas da terra. Onde eles vivem, têm o que precisam ao acionar um simples botão acoplado as suas vestes. E dependendo da órbe, eles não necessitam mais de nada, são pura essência.
Muitos líderes espirituais em geral, cobram dinheiro dos seus seguidores dizendo destinar para construção de monastérios ou para obras de caridade. Porém, o que se vê são muitas igrejas de construções arrojadas e detalhes em riqueza de ouro sem necessidade.Para as obras de caridade, muito justa a causa se for realmente destinada. Mesmo assim, aconselho cada um fazer por alguém que conheça e saiba da sua carência. Se assim fizermos, cada um pelo outro, haveria equilíbrio, muito mais prático do que concentrar em um só lugar para que seja distribuído. Na terra, os humanos agem no dual, dessa maneira vão sempre ocorrer as injustiças. O poder de atuar no Universal , só as consciências dos planos evoluídos .
Entendo que o conhecimento espiritual podemos passar ao outro em qualquer lugar, sem a necessidade de requinte ou sofisticação. E se queremos um lugar assim, temos que fazer por onde merecermos. E não forçar tê-lo, cobrando por uma palavra que articule ou uma palesta muitas vezes de pouco atributo.
A mesma coisa que acho indevida são previsões. Ora, até a ordem do dia pode ser alterada pelas consciências se julgar necessário,então como humanos ainda dinamizando no material podem querer fazer previsões precisas do que pode acontecer daqui a um ano? Conforme atuamos, podemos abater dívidas ou somar. Por isso, não é qualquer um que pode ter contato com estas consciências e ter delas informações do que pode acontecer amanhã. Não é impossível. Isso não. Existem pouquíssimos humanos, menos de 2% que aqui na terra estão cumprindo a sua ordem astral. No geral, nós nos desviamos do que viemos de fato fazer. Quando escuto alguém fazendo previsões, costumo observar, porque é pelas atitudes que sabemos quem somos. Então sei se posso confiar, se este ser se projeta consciente no astral, se faz pelo outro sem troca, se não tem cargas emocionais consigo, se atua no universal. Espíritos puros, sutis,as consciências agem com muita ordem e precisão, não passam informaçoes para alguém que na terra ainda agem no dual no material .
Vejamos o que fizeram : Gandhi, Tereza de Calcutá, Chico xavier, Francisco de Assis, Walter Suskind, Leonardo da Vinci, etc, expandiram o seu conhecimento sem a preocupação de seguidores, usaram do amor universal para com o próximo. Isso é sabedoria.
Passar o conhecimento adiante é compromisso do verdadeiro espiritual. Existem muitos centros e monastérios e poucos espirituais presentes neles. Tenho visto grandes seres esparramando as suas energias nas florestas, nas montanhas, nos rios, em jardins e feliz de quem está ou passa por lá.
Paz Universal.
Seja Assertivo nas atitudes, e está sendo um grande espiritual.