quarta-feira, 29 de agosto de 2007
O poder da Alegria
Infelizmente o que vemos neste mundo de homens capitalistas, não se aplica bem assim. Que nos diga Patch Adams, onde no decorrer da sua faculdade muito sofreu, tentando aplicar técnicas de diversão nos hospitas para divertir pacientes e conseguir resultados de melhora considerável. Os colegas e professores o criticavam e o advertiam por fugir a regras médicas . Não entendo porque os profissionais da saúde principalmente médicos, se colocam tão distante dos pacientes . Médicos concluem seus diagnósticos pelos seus conhecimentos científicos e muito pouco considera o que o paciente tem a dizer. Ao que me parece é que eles estão muito mais interessados em aprender com cada paciente, do que curá-lo. Vemos que onde o amor é aplicado dá muito certo. Se a dedicação do médico Patch Adams não fosse tão saudável, não teria progredido e ,no entanto, médicos cada dia se unem a ele, fazendo a idéia cada dia mais ter vigor. Onde há o bem universal tudo funciona e por mais que haja força contrária A energia do bem é mais forte. Os homens que fizeram o bem jamais serão esquecidos as suas idéias tendem a serem copiadas e os que aqui só troxeram sofrimento ao outro sua lembrança pelo homem e somente a de se opor a idéia por ele deixada. Bravo sejam os homens que dão ao outro o que busca para si.
Quero que nos hospitais de todos os cantos do mundo tenha em cada plantão um "Patch Adams". Para que todos possam sorrir.
A Boa Palavra
Na política os homens pensantes, têm muita dificuldade de prosseguir com sua idéia. As escolas de método que põem o aluno pensante se divulgam pouco. É que a humanidade tem muita resistência ao ato de pensar, gosta mesmo é da idéia já pensada e acaba por nunca saber do que ela pode fazer por ela mesmo e outros de bom. Ame a vida a terra é maravilhosa se soubermos conduzir nossos pensamentos para que materializemos o bem.
Paz Universal
domingo, 26 de agosto de 2007
O coveiro Clemente
Na década de vinte, as pestes assolavam a humanidade. Foram muitas: Febre Bubônica, tuberculose, Malária, dentre outras. Em determinadas regiões, morriam toda a família, chegavam a fechar a casa e na porta pintar uma cruz preta.
Assim acontecia. O coveiro Clemente foi chamado para enterrar uma criancinha ou anjinho como chamavam naquela época. Na casa da criança praticamente todos já tinham se ido, era num lugarejo por nome de Arapuá, nem sei se ainda existe hoje, era no interior do Ceará, próximo ao lugarejo onde nasci, pouco povoado naquelas épocas, era puro mato como dizíamos. E lá vai o homen enterrar aquele pequeno morto, o corpo já pedia cova , o cemitério era um tanto distante, mas lá ia Clemente assoviando pela estrada. Era madrugadinha, quase amanhecendo o dia, era esta a hora porque o pobre coveiro, não vivia só disso, tinha outros afazeres também, mas este era um predileto e lhe rendiam alguns réis (o dinheiro da época). Ao chegar ao cemitério povoado por cruzes de pouco feitio, Clemente entrou e como o dia ainda não havia amanhecido, colocou a caixinha onde continha o pequeno defunto e resolveu tirar um cochilo ao lado dos sete palmos já cavos. Mas, o pobre coveiro estava mesmo cansado, e dormiu mais do que devia. Mesmo assim, o dia ainda não tinha amanhecido, mas a barra já estava despontando quando Clemente foi incomodado por alguém que sequer seu nome sabia pronunciar.
Vamos Kelemente, já é tarde e quero descansar.
O coveiro acordou meio atordoado dizendo para si mesmo que dormiu demais e vamos meu anjinho vou te por a descansar. Daí então arrumou com carinho o pequenino caixão improvisado dentro da cova, lhe deu adeus e preencheu os espaços faltosos com areia abundante até que em segundos já não via mais a caixinha com o pequeno. Para Clemente que tanto fizera aquele serviço, este em particular o fez entender que apesar do espírito deixar o corpo, o cadáver é bom que não sufoquemos por muito tempo, a ida para a cova.
sábado, 25 de agosto de 2007
O Poder de Exercício da Mente
Ectoplasma nas Materializações
Não é o espírito que se materializa, mas o ectoplasma que adere a forma do perispírito dele. A substância sofre bastante a influência da luz do dia e da luz branca, o que causa interferência no fenômeno, tornando-se ideal a utilização de uma luz de tom avermelhado. A materialização pode acontecer sob efeito da luz branca, mas é preciso haver muito ectoplasma. Também, é difícil fazer fotos desse fenômeno com flash, uma vez que há interferência da luz nesse momento.
Nas materializações, não é utilizado diretamente o Ectoplasma puro exalado pelo mediador. É necessária a mistura com outros fluídos espirituais e físicos, ou seja, o ectoplasma elaborado. Pessoas que não aceitam os conteúdos da espiritualidade e a existência dos mundos paralelos e os contatos com os mortos, dificultam ou até impedem a aderência do ectoplasma ao perispírito do espírito.
O ectoplasma na verdade é um conjunto formado pela combinação de fluídos do espírito com os fluídos do mediador e os fluídos do ambiente.
Elementos essenciais para constituição do ectoplasma:
-Fluído das forças superiores e sutis da esfera espiritual;
-Fluído do espírita mediador e dos assistentes;
-Energias da natureza terrestre.
OS FLUÍDOS PROVENIENTES DAS FORÇAS SUPERIORES E SUTIS DA ESFERA ESPIRITUAL, E OS FLUÍDOS EXTRAIDOS DA NATUREZA, CERTAMENTE GARANTEM A REALIZAÇÃO DESTES FENÔMENOS.
JÁ OS FLUÍDOS PROVENIENTES DOS HUMANOS ENCARNADOS, SÃO CAPAZES DE ESTRAGAR OS MAIS NOBRES PROJETOS.
Os espíritos não produzem ectoplasma. Os efeitos produzidos até hoje, só foram possível na presença de mediadores que fornecem o material.
O ectoplasma é um atributo do corpo físico, da matéria, uma vez que o corpo humano é material, embora controlado pelo espírito nele encarnado.
O ectoplasma está relacionado com a matéria, existe também nos minerais, nos animais e nos vegetais
Pensar e praticar o bem é bom para todos encarnados e desencarnados.
Mentalize idéias de realização, sua mente pode, não é nada superior que faz muito por nós, somos nós que fazemos.
William Thomas Stead
Nascido em Nothumberg, Inglaterra em 05 de Julho de 1849 e desencarnou na catástrofe do Transatlântico "Titanic" na noite de 14 para 15 de abril de 1912.
William T. Stead teve a idéia de fazer reportagens quando a publicidade ainda não havia sido desperta, e causou muita repercussão na Inglaterra. Foi então, que esse famoso homem de imprensa, foi convidado para fazer a reportagem inaugural e cobertura jornalística, e tudo quanto acontecesse a bordo, afinal ,era o lançamento do "Titanic":o maior navio do mundo.
Sucedeu, no entanto, que o navio bateu em cheio com enormes geleiras, ocasionando o seu naufrágio na noite de 14 de abril de 1912.
Entre as 1503 vítimas estava William T. Stead. O espiritismo ficou privado do concurso valioso de um homem de imprensa, homem esse que estava vivamente empenhado em divulgar as grandes verdades que havia constatado em seus trabalhos de pesquisa, no campo dos fenômenos espirituais.
Jornalista, escritor e publicista inglês, dedicou-se muito jovem a essa carreira.
Dirigiu jornais na inglaterra, fundou revistas nos Estados Unidos e Austrália, dirigiu durante 4 anos o órgão espiritualista "Bordeland".
Lutou pelo pacifismo mundial, defendendo com entusiasmo através da imprensa, escrita e falada.
Na conferência de paz em Haia em 1899, iniciou acirradas campanhas contra a guerra Sul-Africana.
Nos seus livros podem ser observados a vivacidade e o empenho com que tratava os temas que desejava abordar. Verdade sobre a rússia, e o Cristo viesse a Chicago,A guerra do trabalho nos Estados unidos, O mundo invisível de satã, Os Estados unidos da Europa,Estudo sobre Mrs. Booth,Americanização do mundo. O rei do jornalismo, como era conhecido na Inglaterra,alguns anos antes de sua desencarnação , deixou a Inglaterra e o mundo cheio de admiração com sua confissão a respeito da existência do mundo dos espíritos, isso pelo fato de ter recebido uma série de comunicação dos espíritos . Emprestava a sua mão para que os espíritos pudessem se manifestar e deixar os seus escritos , como aconteceu com o espírito de Júlia, que recebeu várias vezes.
Foi grande amigo de Rui Barbosa . Na noite do naufrágio, a familia de Rui Barbosa estava em Poços de Caldas e haviam ido a uma sessão espírita e por ocasião uma mensagem foi recebida e direcionada para o Político, que logo reconheceu o amigo Stead, o mesmo havia desencarnado pelo naufrágio do Titanic.
Ao manifestar-se espiritualmente ao Projetor Wagner Borges, Stead, narra os horrores que fora o naufrágio, ele porém, foi envolvido pelo amparo de assistentes espirituais e por um instante tudo passou desapercebido. Pôde desencarnar com aceitação. O nosso percusso bem suscedido por aqui, com boas atitudes, amor, trabalho e conhecimento pode fazer toda diferença.
Paz universal .
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Filme - Quem Somos Nós
Quem somos:
Seres que ao chegarmos,a Terra nos empresta este envoltório, para que sirva de veículo para cumprir o nosso percurso aqui. Hospedados neste corpo e carregando as sacolas de cumprimentos de tarefas, começamos a perambular ao invés de cumprir as tarefas ordenadas nos planos astrais, com isso, chega a nossa hora de voltar e nada fizemos . E da próxima vez, as sacolas virão maiores e as chances de não aceitação também maiores. E é Karma que não acaba. Não acaba mesmo, enquanto não despertarmos para o esclarecimento Espiritual.
Temos que unir os corações na mesma Luz e fluir o bem para que possamos sentir felicidade e integrar os ideais espirituais. As consciências navegam cosmos ao nosso encontro, para que juntos possamos ser um forte.E nós, temos que fazer nossa parte.
sábado, 11 de agosto de 2007
Materialização dos Espiritos
( 1 )
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Desejos do Homem
Falamos muito de universo Astral, mas o universo do amor que devíamos ter explorado no nosso coração, esse poucos se preocupam em conhecer.
O homem admira a natureza bela, presente do ser Pai de todas as consciências, porém destrói a beleza que rega o coração com mágoas e incompreensão. Diante destas incapacidades , pensamos em espíritos evoluídos, divindades, extra-terrestres, na esperança que ele nos conceda o que queremos . As consciências muito pouco podem fazer por nós, humanos de idéias exclusivistas e sem atitudes assertivas .
Muitos continuam achando que a salvação para escaparmos dos nossos Karmas, cai do ceú, ou ainda, que deus vai salvar, sendo que para mudar, muito terá que ser feito .
Precisamos mesmo é evoluir, pelas atitudes assertivas, e isso demanda esforço, coragem, dedicação e muito trabalho em prol do bem comum. O universal.
Paz a todos.
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Terra - Lugar de aprendizagem
-Tulsa
-Maputo
-Ponta Delgada
-Auckland
Faço sempre visualização interna do meu blog para observar as localidades provenientes de meus leitores, e cada vez, mais e mais, acho interessante o estudo da espiritualidade quando se pode concluir o que de fato se estuda. Aqui não posso especificar muito estes pontos, pois não sei se o meu leitor iria compreender.
Fico satisfeita com alguns resultados que obtenho e cada vez mais sinto a necessidade de passar adiante um pouco do que estudo deste campo tão desconhecido dos Planos Astrais.
Que bom seria se todos nós humanos dominados pelos egos, conseguíssemos ir trocando cada eguinho por uma virtudinha. Tipo: Raiva (por amor), Rancor(por bondade), Ciúme(por compreensão), Desilusão(por esperança), Agressividade(por paciência), Estupidez (por compreensão), Ignorância (por respeito), etc. Aí, sim, poderíamos enfim, ao deitarmos, estarmos com a nossa caixinha mental esvaziada e conseguir o feito tão maravilhoso que é a Projeção Astral.
Dentre os benefícios: saber um pouco das nossas vidas passadas, ver os entes queridos que desencarnaram, conversar com os espíritos e poder obter deles informações importantes, se locomover por lugares distantes e poder ver o que acontece naquele determinado momento.
Dentre outras finalidades dependendo do grau de evolução e compreensão do projetor.
Nas Geolocações dos leitores do meu Blog, vejo lugares maravilhosos onde de alguns tantos, dentre os que vejo, emanam uma energia muito boa. Energia estas, provinda da natureza onde projetores conscientes se energizam para assistências espirituais.
Existem também lugares onde infelizmente interagem energias muito densas e de seres desencarnados em estados pertubatórios.
O de grande importância mesmo é cada um de nós façamos a nossa parte e cuidar do nosso fardinho de verdade. Fazendo o bem, a todo momento conectando mentalmente idéias de bem universal, ajudar sem pedir em troca, ser assertivo, ou pelo menos não errar consciente, amar sem exclusividade, que sendo assim onde estivermos o nosso amparador fará por nós.
Estejamos nós todos em sintonia com o bem.
Aqui alguns dos lugares que me refiro:
Estados Unidos-Mountain View
-Reston
-Long Wood
-Weston
-Nova York
-Tulsa
-Midole Island
-Kenneesaw
Itália -Firenze
Austria -Viena
-Bregens
Japão -Tóquio
Canadá -Toronto
Inglaterra -Londres
-Halifax
Chile -Santiago
Portugal -Lisboa
-Aveiro
-Vila Nova de Gaia
-Porto
-Almada
-Sines
-Faro
-Ponta Delgada.
Espanha -Região Central do país.
Irlanda - Região Costeira
Suíça -Genebra
Nova Zelândia -Auckland
Argentina -Buenos Aires
Alemanha -Região Central
Moçambique -Maputo
Aos habitantes destas cidades que visitam meu blog, que a presença das consciências mais sutis que atuam em auto ajuda, estejam sempre convosco e a todos os povos, enfim, deste plano material, estejam sob as leis do ser maior que rege todas as outras por maiores que sejam .O sem polaridade. DEUS.
sábado, 4 de agosto de 2007
Contos de Fadas e Espiritualidade
Nos clássicos da literatura infantil, podemos ver como eles traduziam estes acontecimentos de forma bem clara, onde os animais que sentem com mais facilidade estas presenças, demostravam para os humanos quando estavam diante de algo que não lhe fosse benéfico.
No conto da "Bela e a Fera", o cavalo que leva o pai da bela emperra no meio da floresta impedindo assim que ele prossiga, ele insiste e vai sozinho e não se dá muito bem.
No conto da "Branca de Neve" , ao se perder na floresta é guiada pelos animais. E assim consegue chegar até a casa dos anões.
No conto da "Cinderela", a fada madrinha vem confortá-la e fazê-la ir até o baile. Onde conhece o príncipe que depois vem casar-se.
No conto da "Chapeuzinho Vermelho", o caçador aparece justo quando ela pede socorro. E o mesmo a livra das garras do lobo mal.
Dentre outros tantos, nos dão a idéia exata da presença de espíritos ou até mesmo consciências em níveis bem elevados . E outro detalhe que podemos ver com clareza, os humanos ajudados são sempre os de bons procedimentos, vejam: No conto da "Bela e a Fera", ela apesar de passar por uma série de dificuldades, a fortaleza dela lhe revertia sobre um bom amparador.
No conto da "Branca de neve", a mesma passou por uma infinidades de desafios, porém nunca lhe faltou ajuda e amparo.
As pessoas assertivas dispõem sempre de assistência dos planos astrais.
No conto da Cinderela, Oh! pobre Cinderela, como dizemos nós diante do sofrimento das pessoas. O karma não é estático, se temos um Karma onde estamos fadados ao sofrimento, mas se soubermos passar pelo estágio com aceitação, amor, paciência, podemos mudar ou alterar o rumo do Karma, pela conduta que adotarmos. No conto ela foi paciente e humilde, aceitando a vida que não podia de imediato mudar. Ela acrescentou na sua bagagem as boas obras e assim
amenizou o seu Karma . Passando de Criada a Princesa e ainda assim não abusou do posto que lhe foi creditado. Como fica feliz o nosso amparador diante de nossas boas obras, pois eles só sintonizam no coletivo. Nunca no individual.
No conto "Chapeuzinho", a personagem foi desviada do seu destino, tranquilamente sem que a mesma se apercebesse, ela não se preocupou nem um pouco com as orientações da mãe que é a que temos que ouvir quando pequenos, mas foi levada pelos assediadores que desviaram de sua rota para que assim conseguisse o que queriam. Apesar de todo o sofrimento foi ouvida pelo caçador que seria orientado a salvá-la pelo amparador.
Em todos os casos, a finalidade exata destes escritores era preparar o indivíduo para tais eventos normais á vida.
Crescer na espiritualidade é dever de todos, pois é impossível separar corpo do espírito enquanto encarnados . Devemos é conhecê-lo e estudá-lo para vivermos harmonicamente melhor.
Novo endereço
http://espiritualidadeuniversal.atspace.com