1° passo
Local : qualquer um, desde que haja silêncio. Posição : qualquer uma, desde que seja confortável e estável para o meditador.
2° passo
Sente com dedos e pernas cruzadas e olhos fechados, tente evitar o surgimento de qualquer pensamento, sendo que caso haja algum na sua mente, tente dispersá-lo, desintegrá-lo, para evitar a distração do pensamento. Deixe o corpo totalmente relaxado. As pernas e os dedos cruzados ajudarão a criar um circuito energético no corpo, olhos fechados evitarão o acesso da mente ao mundo e a ausência de pensamentos evitará que a mente trabalhe.
3° passo
Não respire conscientemente, deixe que a respiração ocorra por si só. Deixe-a fluir normalmente, não force nem diminua a respiração.
4° passo
Conseqüentemente, aos poucos sua respiração irá diminuir, de forma natural, sem qualquer perigo para o meditador.
5° passo
Após esse estado, a pessoa não terá mais respiração ou pensamento, entrando num estado denominado "nirmal". Esse é o estado meditativo. Após um tempo, o meditador estará debaixo de uma chuva de energia conhecida como Energia Cósmica.
6° passo
Quanto mais a mente e a respiração estiverem controladas, mais Energia Cósmica receberá o meditador, e essa energia fluirá através da energia corporal, também chamado Corpo Etérico. É importante lembrar que todas as nossas atividades do dia-a-dia utilizam essa energia como combustível. Abaixo, vê-se pontos vermelhos no corpo etérico, são esses pontos que causam doenças ou dores, portanto, ao receber energia cósmica a pessoa irá curar esses males presentes ou diminuí-los, dependendo da quantidade de energia recebida.
7° passo
A energia cósmica encherá sua mente de energia, levando-a para níveis elevados, onde estará apta a elevados conhecimentos, ou seja, acessível a dimensões inalcançaveis pelo corpo físico. Essa fase mostrará ao meditador que a compreensão de diversas coisas pode fazer do ser humano, um ser miraculoso, capaz de solucionar qualquer problema existente no Universo. Afinal, energia e conhecimentos elevados expandem a consciência.
8° passo
A prática constante de meditação ativará nessa fase, o Terceiro olho. As três funções da alma-ver, sentir e ouvir - constituem o Terceiro olho. Alguns sinais da ativação do Terceiro olho são formigamento e uma sensação de repuxar na testa. A pessoa pode começar a ver flashes de cores variadas e ouvir sons de passos. Há também uma enorme sensação de estar viajando em um túnel.
9° Passo
Quando se obtém energia cósmica suficiente (após várias meditações), o terceiro olho se torna perfeito, e então, teremos visões claras desse e de outros planos. Ouve-se vozes e sons vindos de outras freqüências.
10° Passo
Após receber abundante energia cósmica, as consciências que navegam sem direção em nosso corpo começam a se mover para um ponto único, ocorrendo sacudidelas no corpo físico e começando a sentir cada vez menos as partes do corpo, sentindo total leveza, sendo nesse momento a ocorrência da saída do espírito.
11° Passo
Após a viagem astral, o espírito ao retornar vê seu próprio corpo físico e se junta a ele novamente. Após tudo isso, o meditador volta com um grande conhecimento, sendo o principal deles a noção de saber que somos ilimitados e temos o poder de mudar a vida a hora que quisermos. Veremos a vida com novos olhos. Agora, estaremos aptos a enfrentar qualquer que seja o desafio do dia-a-dia.
Para acessar a matéria completa com ilustrações clique no endereço abaixo:
http://espiritualidadeuniversal.atspace.com/meditacao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário