quarta-feira, 4 de julho de 2007

Karma

Existem três leis básicas universais:
-Lei da evolução
-Causa e efeito
-Ciclos.
.Evolução-Progresso. Tudo que existe está em constante evolução.
.Causa e efeito - Karma
.Ciclos-Reencarnação.
Karma é então quem faz a relação Causa(que tem origem no espiritual) e Efeito(que tem origem no material).
Devemos lembrar que o karma é dinâmico e não como se pensa que estou sofrendo por causa do destino. Nada disso. Ele esta em constante transformação depende de nós mudarmos. O que não muda são as leis cósmicas, pois elas são muito grandes e nós muito pequenos. Lembrando ainda que o karma seja polar, existe o positivo e o negativo e nós temos sempre o jogo dual do karma. Dentro dessa dualidade, temos: o Karma imutável positivo e negativo (podemos interferir, deixar que ele seja, por exemplo, menos agressivo pelo livre arbítrio), Karma do nascimento(é o que vai sendo distribuído ao longo da vida, é uma tendência que eu tenho em nome de um projeto pelo qual eu vim ao mundo) e Karma da geração(Se faço mais ações boas, vão interferirem no meu percurso para melhor).
O Karma imutável poderá ser atenuado com o acúmulo de boas ações acumuladas. Ex: Uma pessoa que está predestinada a morrer de câncer, ela irá sim morrer de câncer, o que vai mudar é a forma se com mais ou menos sofrimento, pelo acúmulo ou não de boas atitudes. Por isso, é importante aceitar a lei de causa e efeito, se estou sofrendo, algo fiz. A aceitação é um bom caminho para tornar menos o sofrimento.
Karma Coletivo lembrando existem: Individual, Grupal e o Coletivo.
Individual- Cada um.
Grupal- Família
Coletivo- Civilização.

Karma Coletivo- Karma das Consciências de hierarquias centenárias são seres que não aparentam terem emoções iguais as nossas, pois com emoções ficamos duais, escolhendo entre um e outro. Eles trabalham com leis de um amor imenso. Aqui para nós parecem serem frios, é que para equilibrar as balanças kármicas coletivas, tem que olhar no conjunto não na unidade.
Karma do ciclo- É a reencarnação, existe, pois seria difícil resolvermos todos os problemas kármicos de uma só vez. Tem sempre algo que fica pendente, necessitando de um ajuste. O que temos que fazer é despertar, ser criativo e interagir para que possamos evoluir.

Nenhum comentário:

Novo endereço

A fim de disponibilizar maior e melhor conteúdo o blog passa a site e o novo endereço é :

http://espiritualidadeuniversal.atspace.com