quarta-feira, 18 de julho de 2007

Voô 3054 TAM - O que sente quem desencarna?

Antes de estudar a espiritualidade eu ficava pensando o que sentem as pessoas ao desencarnarem. Hoje, sei que várias fatores são primordiais neste processo. O conhecimento da espiritualidade,o aprimoramento dos comportamentos,o desapego a matéria,a aceitação,praticar o amor universal, não aquele amor escolhendo um ou outro com prioridade, mas amor sem dualidade, enfim quando conseguirmos tirar de dentro de nós, tudo que polui o conhecido EGO, aí sim desencarnaremos com muita tranquilidade e sem dor , pois este espírito desencarnante já se encontra no campo que ele é acostumado a trafegar e o conhecido não nos assusta.
Agora, quem desencarna sem conhecimento da espiritualidade, sem aceitação, sem acúmulo da prática das idéias de amor universal, apegado a coisas terrenas , estes espíritos ficam num estado de perturbação muito grande e que nada se pode fazer. Pois ninguém em se tratando da espiritualidade pode fazer nada por ninguém senão cada um por si próprio.Daí a importância da prática da espiritualidade pelos comportamentos assertivos.
Os espíritos do acidente de ontem que estão como em tantos desencarnes perturbados, não estão pela forma com a qual desencarnaram, e sim pelo percurso que tiveram enquanto encarnados. Com o passar dos dias alguns vão se dar conta do que houve, e procurarão lugares não muito diferentes dos que viviam quando na terra. Posso garantir que houveram espíritos ontem que se conscientizaram do desencarne logo, e estes sim já caminham por espaços onde podem, digamos ver coisas bem melhores .
Não podemos perder tempo, conhecer a espiritualidade, como tudo se processa e acontece, é dever de todos nós, por isto, temos que vir várias vezes, quando podíamos adiantar esse aprendizado .É triste saber que apenas um percentual muito pequeno de pessoas vem e cumpre de fato o que lhe é determinado no plano espiritual, os demais se perdem nos egos.
Fiquem com os bons amparadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpe mas acho que seu comentário foi um pouco infeliz. Podemos sim ajudar esses que desencarnaram no acidente da Tam, mesmo sem eles terem conhecimento do espiritismo. É através das orações que ajudamos. Com as preces que fazemos endereçadas a esses espiritos estamos procurando alerta-los do que aconteceu e dando conforto aos mesmo.
Fique com Deus

Kandinskymusik disse...

É natural até,mesmo a criatura sendo Espírita, no desencarne, seja ele de que maneira for,passar por um momento de perturbação.No desencarne coletivo,como neste caso e de tantos outros, cada criatura tem as suas qualidades, defeitos, dividas na própria consciência! Pode ser que um materialista enxergue melhor que um espiritualista! Engana-se que pensa que todo ser espiritualizado poderá encarar o outro lado como um céu! Poderá parecer-lhe um inferno! A vida pede trabalho, amor, doação,ação, e não só achar que lendo livros terá uma evolução gratuita! Que Jesus esteja com todos vocês!

Novo endereço

A fim de disponibilizar maior e melhor conteúdo o blog passa a site e o novo endereço é :

http://espiritualidadeuniversal.atspace.com