sexta-feira, 12 de outubro de 2007

O Passaporte Para Uma Vida tranquila no Plano Astral : OS COMPORTAMENTOS

Hermann Van Pels (Van Daan) nasceu em 31 de Março de 1898, em Osnabruck-Alemanha. Em 1937 muda com a família para Amsterdã-Holanda, onde em parceria com Otto Frank, inauguram a PECTACON B.V. Fábrica especializada na produção de Ervas utilizadas no tempero de carne. Com a guerra e ameaçados de serem levados para os Campos de Concentração, em 13 de Julho de 1942 a família de Hermann van Pels se junta a de Otto Frank que já se encontravam no Anexo Secreto juntamente com o Sr. Fritz Pfeffer totalizam 8 pessoas que durante 25 meses fizeram parte de uma família, morando num confinado espaço e vivendo sob o constante medo, de serem descobertos pelos Nazis e pelos seus simpatizantes.
Em 04 de agosto de 1944, o Anexo Secreto foi invadido pela Polícia Nazi, e os moradores foram presos e levados para os Campos de Concentração.
Hermann Van Pels, morreu nas Câmaras de gás em Auschwitz em outubro de 1944 com 55 anos. Poucos dias depois as câmaras de gás foram desativadas.

O Sr. HERMANN VAN PELS quando chegou no anexo, era um dos moradores que mais trazia problemas. Fumante, ficava muito irritado com a falta do cigarro, reclamava da comida racionada e sem alternativa de sabores, estava sempre mal humorado com um e outro morador, inclusive com sua mulher (Auguste Van Pels) e seu filho (Peter Van Pels). Descia na Fábrica em horas indevidas deixando pistas, enfim não tinha algum preparo para enfrentar uma situação de sobrevivência.


Os demais habitantes se esforçavam para enfrentar a necessitada situação. Se formos observar os evoluídos foram os que melhor resistiram e quase sobreviveram. Vamos em Ordem.


O sr. Hermann foi resistente ao ouvir ordens, preferia ficar nos barracões. Logo, foi morto nas Câmaras de Gás morreu em outubro de 1944.
Otto Frank que estava no mesmo campo que ele, no mesmo local cotidianamente, seguiu ordens pacificamente, sobreviveu.
Edith Frank trabalhava no Campo com muito medo e indignação, não resistiu á Inanição morreu em 06 de jan. de 1945.
Margot Frank sempre se colocava como alguém que não fazia esforço para viver, morreu em Belsen de Tifo nos braços da irmã Anne.
Anne lutava com muito afinco pela vida, mas perdeu os animos pelo estado em que via todos a sua volta. Morreu dias depois de Margot, sua irmã, de tifo.
Auguste que no Anexo, parecia mulher frágil, ao ver todo aquele mundo de agonia sentiu a necessidade de lutar até que suas forças excedentes a permitisse. Foi vista até 09 de abril de 1945 no Campo de Theresienstadt, sabe-se que não sobreviveu, mas não se sabe de sua morte.
Peter Van Pels, foi forçado a seguir a marcha da morte de Auschwitz a 16 de janeiro de 45 até o Campo de concentração de Mauthausen onde morreu em 05 de maio de 1945.
Frtz Pfeffer , este morreu com inflamação no intestino a 20 de dez. 1944 no Campo de Neueneamme.

O sr. Hermann Van Pels, foi o primeiro a desencarnar, não teve nenhum critério com os seus comportamentos não acumulando assim, créditos para que lhe fossem favoráveis em algum momento de sua vida. Nós vivemos amparado pelos patamares do que fazemos. Se bons serão revertidos em dias bons e se indesejados de dias assim também. É causa e efeito.

Em contrapartida o Sr. Otto Frank, inteligente, pacífico, amável,soube dirigir sua vida conforme o lugar onde hora se ambientava. Sentia a perda da família quando foram separados no Campo, mas seu sentimento era alimentado pela idéia de reencontrá-las. Entendia pela situação que a guerra estava no fim, aquilo ali, conforme entendia, não tinha mais sentido, era só questão de paciência e bom senso. Seguiu tudo conforme era mandado, sobreviveu. E viveu 91 anos. Publicou o Diário que sua filha escrevera enquanto estavam no anexo, relatando o que viviam da guerra.

A Morte não é ruim nem boa. É Necessária. Mas temos que viver bem e pelas boas atitudes, Conosco e com os demais.


Paz Universal.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Novo endereço

A fim de disponibilizar maior e melhor conteúdo o blog passa a site e o novo endereço é :

http://espiritualidadeuniversal.atspace.com