quarta-feira, 10 de outubro de 2007

O Projeto de Salvar de OSCAR SCHINDLER


Oscar Schindler,
nasceu na Tchecoslováquia em 28 de abril de 1908 e morreu em Hildesheim - Alemanha em 09 de outubro de 1974.
Empresário de cidadania alemã,ele se tornou célebre por ter
salvo 1.200 trabalhadores judeus do holocausto, durante a II guerra mundial.
Membro do partido Nazista em 1938,no início da guerra mudou-se para Polônia, a fim de ganhar dinheiro aproveitando-se da situação.Em Krakóvia, abre um
a fábrica de utensílios esmaltados, onde passa a empregar trabalhadores judeus. A origem destes trabalhadores, era O Gueto de Krakovia,local onde todos os judeus da cidade foram confinados.
Em março de 1943, o Gueto onde os trabalhadores de Schindler ficavam foi desativado e os moradores que não foram executados no local,foram enviados
para o Campo de Concentração de PLASZOW.Os operários trabalhavam o dia todo na fábrica e a noite voltavam para PLASZOW. Em 1944, devido ao avanço das tropas Russas, o Campo de Plaszow teve que ser desativado, e os habitantes daquele Campo iriam para os outros Campos, onde seriam mortos.Oscar Schindler convenceu os comandantes através de suborno,alegando que necessitava desses operários "Especializados" e criou a famosa LISTA DE SCHINDLER. Os judeus integrantes desta lista foram transferidos para sua cidade natal, ZWITTAU-BRINNITZ, onde colocou-os em uma nova fábrica adquirida por ele: BRMENEC. Ao término da guerra, 1.200 judeus, entre: homens, mulheres, crianças e idosos, foram salvos dos campos de extermínio.
O objetivo egoísta de ganhar dinheiro, passou para o segundo plano,quando viu a forma brutal que Hitler havia determin
ado para o fim dos judeus. Passou a montar o plano inteligente para salvar vidas. Usando o seu poder de empresário e membro do Partido, passa a ter todas as boas relações possíveis com os comandos da SS e usando do artíficio da necessidade da mão-de-obra para construção bélica, uma vez que, era necessário na guerra. Enfrentou momentos difíceis de desconfiança da Gestapo, julgando que o mesmo favorecia judeus. Schindler sempre tinha uma explicação plausível para os SS e a favor dos judeus.Quando perguntaram porque crianças trabalhando na fábrica? O mesmo respondeu- Existem parafusos que só mãos pequenas podem acolchoar. Tinha amizade com o alto escalão da SS e aproveitou disso para tornar judeus a menos nos lugares de fim.
Desistiu de fabricar utensilios , para fabricar Cápsulas de munição, pois era a condição favorável para ainda manter a fábrica, afinal, em tempos de guerra,
utensílios de cozinhas não se fazia necessário. Ele também não estava satisfeito fabricando o que matava, então não exigia qualidade no produto, o uso era inútil.
Este cidadão que se dirigiu para Krakovia com o objetivo de ganhar dinheiro explorando judeus aflitos pela guerra, transita do egoísmo, para o bem, pela capacidade de
ver alguém pregando tamanha maldade contra seres que não aplicavam mal algum. Envergonha-se até por alguns instantes ao ver tudo que se passava nos Guetos e depois nos Campos de Concentração, quando ele também havia intencionado explorar.
Schindler ao sair de sua te
rra natal para Polônia, teria sido assediado pelo espírito que lhe envergava o poder. Ao chegar na Polônia feita-lhe é uma investida de amparadores que operavam no universal, o obsessor teve seu valor reconhecido pelos amparadores que até o agradeceram e emanaram energias vitais, pois o impulso de vir para aquele lugar onde aflitos esperavam pelo socorro foi bastante solícita. Schindler foi muito inteligente, agia no momento certo sem emoções que sabemos: só atrasa qualquer trabalho.
Ex: Lembram no filme quando ele pede para que os SS joguem água para lavar os vagões do trem alegando que os judeus estão sujando o trem? Na verdade ele queria dar água aos prisioneiros sem que os soldados da SS perceb
essem. Isso era ter espirito evoluído sem cargas emocionais. É como amar no projeto Universal sem escolher entre um ou outro. Só fazer no bem.
Ele conseguiu fazer, pois tinha consigo um auxilio de bem constante. Isso fica claro para nós todos que podemos mudar. Nunc
a é tarde. Temos só que começar e não parar. Na história do Magnata, está escrito que ele corrompeu,que explorou, que não salvou tantos,mas muitos esqueceram de colocar, que ele mudou e com tempo. Não concordou com nada que estava escrito num partido do qual era filiado, optou por salvar.Ficou do lado de quem era massacrado, por ter nacionalidade a qual um ditador não reconhecia.
Reencarnamos várias vezes porqu
e insistimos em não mudar. A mudança é necessária. E a qualquer momento que ela aconteça será reconhecida. Viemos para acrescer e não para repetir.
Bravo aos do Amor, da Paz, da boa sintonia.

Paz universal.


Fábrica de Schindler(Brnenec)

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá! Sou Escritor e Poeta, Czar Dalma. Fiquei emocionado com a veracidade e autênticidade com que trata o tema referido, e admiro sua posição espiritualista, que emana do abstrato, mas concilia-se com o objeto, o ser... Espero poder contar com sua vida em breve em meu blog! Estou fazendo uma crônica sobre o mesmo texto e encontrei aqui uma pérola de sensibilidade , nesta era que carece de humanidade! Bom! Adorei, seu blog e já esta convidada e ler meu spoemas e txts! ok? Um bj carinhoso, Obrigado!

Grato,

Czar Dalma.

(czar:poemasdalma.blogspot.com)

Com imensa gratidão,

Carpie Diem & Soli Deo Gloria!

Obrigado!

Novo endereço

A fim de disponibilizar maior e melhor conteúdo o blog passa a site e o novo endereço é :

http://espiritualidadeuniversal.atspace.com