sábado, 4 de agosto de 2007

Contos de Fadas e Espiritualidade

Desde os tempos mais antigos, os humanos sábios e sensatos tentam mostrar com naturalidade como acontecem os contatos com os espíritos ou seres de outras órbes.
Nos clássicos da literatura infantil, podemos ver como eles traduziam estes acontecimentos de forma bem clara, onde os animais que sentem com mais facilidade estas presenças, demostravam para os humanos quando estavam diante de algo que não lhe fosse benéfico.
No conto da "Bela e a Fera", o cavalo que leva o pai da bela emperra no meio da floresta impedindo assim que ele prossiga, ele insiste e vai sozinho e não se dá muito bem.
No conto da "Branca de Neve" , ao se perder na floresta é guiada pelos animais. E assim consegue chegar até a casa dos anões.
No conto da "Cinderela", a fada madrinha vem confortá-la e fazê-la ir até o baile. Onde conhece o príncipe que depois vem casar-se.
No conto da "Chapeuzinho Vermelho", o caçador aparece justo quando ela pede socorro. E o mesmo a livra das garras do lobo mal.
Dentre outros tantos, nos dão a idéia exata da presença de espíritos ou até mesmo consciências em níveis bem elevados . E outro detalhe que podemos ver com clareza, os humanos ajudados são sempre os de bons procedimentos, vejam: No conto da "Bela e a Fera", ela apesar de passar por uma série de dificuldades, a fortaleza dela lhe revertia sobre um bom amparador.
No conto da "Branca de neve", a mesma passou por uma infinidades de desafios, porém nunca lhe faltou ajuda e amparo.
As pessoas assertivas dispõem sempre de assistência dos planos astrais.
No conto da Cinderela, Oh! pobre Cinderela, como dizemos nós diante do sofrimento das pessoas. O karma não é estático, se temos um Karma onde estamos fadados ao sofrimento, mas se soubermos passar pelo estágio com aceitação, amor, paciência, podemos mudar ou alterar o rumo do Karma, pela conduta que adotarmos. No conto ela foi paciente e humilde, aceitando a vida que não podia de imediato mudar. Ela acrescentou na sua bagagem as boas obras e assim
amenizou o seu Karma . Passando de Criada a Princesa e ainda assim não abusou do posto que lhe foi creditado. Como fica feliz o nosso amparador diante de nossas boas obras, pois eles só sintonizam no coletivo. Nunca no individual.
No conto "Chapeuzinho", a personagem foi desviada do seu destino, tranquilamente sem que a mesma se apercebesse, ela não se preocupou nem um pouco com as orientações da mãe que é a que temos que ouvir quando pequenos, mas foi levada pelos assediadores que desviaram de sua rota para que assim conseguisse o que queriam. Apesar de todo o sofrimento foi ouvida pelo caçador que seria orientado a salvá-la pelo amparador.
Em todos os casos, a finalidade exata destes escritores era preparar o indivíduo para tais eventos normais á vida.
Crescer na espiritualidade é dever de todos, pois é impossível separar corpo do espírito enquanto encarnados . Devemos é conhecê-lo e estudá-lo para vivermos harmonicamente melhor.

Um comentário:

Helena disse...

Que legal, adorei! Muito interessante!! Tem alguma indicação de livro para se aprofundar nesse tipo de assunto? Porque imagino que você aprendeu esses conhecimentos em alguma fonte.

Novo endereço

A fim de disponibilizar maior e melhor conteúdo o blog passa a site e o novo endereço é :

http://espiritualidadeuniversal.atspace.com