sábado, 25 de agosto de 2007

William Thomas Stead

Nascido em Nothumberg, Inglaterra em 05 de Julho de 1849 e desencarnou na catástrofe do Transatlântico "Titanic" na noite de 14 para 15 de abril de 1912.

 

William T. Stead teve a idéia de fazer reportagens quando a publicidade ainda não havia sido desperta, e causou muita repercussão na Inglaterra. Foi então, que esse famoso homem de imprensa, foi convidado para fazer a reportagem inaugural e cobertura jornalística, e tudo quanto acontecesse a bordo, afinal ,era o lançamento do "Titanic":o maior navio do mundo.

 

Sucedeu, no entanto, que o navio bateu em cheio com enormes geleiras, ocasionando o seu naufrágio na noite de 14 de abril de 1912.

 

Entre as 1503 vítimas estava William T. Stead. O espiritismo ficou privado do concurso valioso de um homem de imprensa, homem esse que estava vivamente empenhado em divulgar as grandes verdades que havia constatado em seus trabalhos de pesquisa, no campo dos fenômenos espirituais.

 

Jornalista, escritor e publicista inglês, dedicou-se muito jovem a essa carreira.

 

Dirigiu jornais na inglaterra, fundou revistas nos Estados Unidos e Austrália, dirigiu durante 4 anos o órgão espiritualista "Bordeland".

 

Lutou pelo pacifismo mundial, defendendo com entusiasmo através da imprensa, escrita e falada.

 

Na conferência de paz em Haia em 1899, iniciou acirradas campanhas contra a guerra Sul-Africana.

 

Nos seus livros podem ser observados a vivacidade e o empenho com que tratava os temas que desejava abordar. Verdade sobre a rússia, e o Cristo viesse a Chicago,A guerra do trabalho nos Estados unidos, O mundo invisível de satã, Os Estados unidos da Europa,Estudo sobre Mrs. Booth,Americanização do mundo. O rei do jornalismo, como era conhecido na Inglaterra,alguns anos antes de sua desencarnação , deixou a Inglaterra e o mundo cheio de admiração com sua confissão a respeito da existência do mundo dos espíritos, isso pelo fato de ter recebido uma série de comunicação dos espíritos . Emprestava a sua mão para que os espíritos pudessem se manifestar e deixar os seus escritos , como aconteceu com o espírito de Júlia, que recebeu várias vezes.

 

Foi grande amigo de Rui Barbosa . Na noite do naufrágio, a familia de Rui Barbosa estava em Poços de Caldas e haviam ido a uma sessão espírita e por ocasião uma mensagem foi recebida e direcionada para o Político, que logo reconheceu o amigo Stead, o mesmo havia desencarnado pelo naufrágio do Titanic.

 

Ao manifestar-se espiritualmente ao Projetor Wagner Borges, Stead, narra os horrores que fora o naufrágio, ele porém, foi envolvido pelo amparo de assistentes espirituais e por um instante tudo passou desapercebido. Pôde desencarnar com aceitação. O nosso percusso bem suscedido por aqui, com boas atitudes, amor, trabalho e conhecimento pode fazer toda diferença.

 

Paz universal .

Nenhum comentário:

Novo endereço

A fim de disponibilizar maior e melhor conteúdo o blog passa a site e o novo endereço é :

http://espiritualidadeuniversal.atspace.com