sábado, 11 de agosto de 2007

Materialização dos Espiritos

São muitas as tentativas de materialização de Forças do Plano Espiritual na Terra. Porém, pouco se consegue face aos comportamentos mal conduzidos dos humanos que realizam essas tentativas. Quando bem conduzidas, essas experiências de entidades desencarnadas junto aos encarnados e, com pensamentos de bem universal , respeito aos dons da vida , consolidados no espírito coletivo, essas manifestações de materializações aconteceriam de forma bem natural e acessível a quem tivesse presente e, sem nenhuma dificuldade para o espiritualista que veicule os contatos . Acontecem que, muitos espiritualistas encarnados, não estão na condição que tal evento exige.
Os homens no sentido geral, não compreendem muito bem essas manifestações, as vêem sem sentimento, com desprezo e ceticismo . Por isso, os resultados muitas vezes são negativos.
No entanto quando o coração do homem se encher do sublime amor, e a sua alegria pela vida lhe encher a face, ele fartar-se-a de toda a visão dos campos astrais e nada mais lhe será estranho, nem sobrenatural.
Nos fenômenos de materialização, o comportamento assertivo do espiritualista e dos presentes são essenciais, pois estamos diante de manifestações que não se pode deduzir elementos superiores.
O espírita Francisco Lins Peixoto - "O PEIXOTINHO" realizou alguns trabalhos de materializações com fotografias. O referido espírita realizou materializações na casa de Francisco Cândido Xavier, sendo que,para que estes fenômenos fossem visíveis, o espírita usava efeitos denominados Ectoplasma( Substância delicadíssima que se situa entre o Perispírito e o Corpo físico, dotado de forte vitalidade, servindo de alavanca para interagir os planos físicos e espiritual. Pode ser usado pelo ser humano para liberá-lo produzindo vários fenômenos . É de difícil manipulação , exige treinamento e técnicas para que os espíritos possam se utilizar desse fluído).
Francisco Lins Peixoto , espírita humilde, convicto de seus princípios realizava impressionantes materializações luminosas . Foi pesquisado por um delegado de polícia, o Dr. Ranieri que escreveu um livro a seu respeito . Na primeira sessão em que o delegado esteve presente, o espírita possibilitou por intermédio de seus contatos espirituais a materialização da falecida filha do delegado Ranieri, que se chamava Helena, e a mesma presenteou o pai com uma flor ainda molhada de orvalho.
Os fenômemos de materialização são atribuídos a condensação maior ou menor da consciência.
Podem acontecer:
- Materialização momentânea de alguns membros ou do corpo inteiro coberto por tecidos e muitas vezes sentidos pelo tato.

-Desmaterializações e rematerializações-Objetos retirados de um ambiente a outro levando sempre em direção do ambiente de experimento indicado pelo espiritualista .

-Telecisesia-Efeitos físicos de movimento repentino . Ex. giro de mesas , flutuação de objetos.

-Extra-Físico-Fenômenos que acontecem diretamente da dimensão extra-física, mas, com a percepção no físico , ex: toque de notas musicais, batidas de palmas etc.

Graças a divulgação de estudos nos campos da espiritualidade , as materializações não são motivos de divulgação de fatos que digam respeito aos mundos astrais, o rio hoje tem outro curso , para nós espiritualistas, esses fenômenos tem que ser um fator natural a vida.É uma realidade que o espírito prossegue, somente o corpo é que se extingue pela morte.

Paz universal.

( 1 )
Ectoplasma saindo da boca do médium Antônio Alves Feitosa e formando a aparição de Irmã Josefa, em Uberaba, 1965, na presença de Chico Xavier. Otília Diogo também participou, e se encontrava sentada dentro da cabine.
( 2 )
Materialização de Irmã Josefa.
( 3 )
Materialização realizada em Belém em maio de 1920 com a família Prado.

9 comentários:

Kandinskymusik disse...

Em um Livro maravilhoso de Américo Ranieri, sobre Masterializações Luminosas, é algo de outro mundo ( kkkk) o trabalho dos irmãos espirituais! Ele acompanhou Peixotinho e outros médiuns neste trabalho que eu considero sublime! Meus parabéns amiga antônia pelo seu blog refinado!

Juliano disse...

Sou espririta, porem me ocorre algo, hoje a tecnologia nos permimete ter maior qualidade nas fotos para exibir esse tipo de fenomeno porem não tenho noticia de nada mais claro que não de margens a duvidades de ninguem não sei se exites algum trabalho sendfo realizado neste sentido mas julgo importante tendo em vista que o espiritismo e a ciencia sempre caminharam lado a lado.

Anônimo disse...

Caros senhores, me chamo Glaucio e realizo trabalho de orientação mediúnica em um centro espírita próximo a minha residência. Gostaria de levar os participantes do grupo em uma sessão de materialização, mas não conheço nenhum centro em São Paulo que realize este trabalho. Será que vocês poderiam me ajudar fornecendo informações de médiuns em São Paulo que realizem este trabalho? Agradeço desde já sua atenção

arqpita disse...

Até uma criança consegue ver que iso é uma fraude imperfeita e tosca!.
Afastem seus filhos das religiões. Invistam em educação laica, em ciência, afastem as crianças desses charlatões, enganadores, obscurantistas. A ciência fez mais pela humanidade em cem anos que todas as religiões em 5 mil anos. Vejam o hinduísmo, o budismo, o cristianismo como exemplos. Nunca vi ninguém trocar um antibiótico por uma reza!! Ainda bem! Religião é falta de razão. A humanidade merece coisa melhor.

maza disse...

Conheço a família Peixoto, são pessoas maravilhosas que não deixam uma margem de dúvida se quer de que todo brilho derramado por Peixotinho em terra foi a mais pura e simples verdade...os espíritos estão conosco para nos guiar e nos iluminar com suas sabedorias e conhecimentos...nem sempre a ciência poderá caminhar com o espiritismo visto que o Espiritismo emana da realidade divina enquanto a ciência emana da realidade dos homens.

Anônimo disse...

Em resposta ao amigo ainda "descrente" acima posso contar como foi a minha experiência sobre religião.
Desde pequeno fui conduzido a questionar as religiões, sobre o que elas professavam e coisas assim. Percebi que haviam muitas brechas em seus argumentos. E mesmo assim me perguntava "Como é este sentimento que eles recebem que eu não o sinto? Que transe é este que eles sentem? Seria minha pura ignorância ou eu é que não fui tocado por tamanho sentimento?". Anos após este fato tive a minha experiencia e nela me confesso até hoje que percebo o Amor de Deus por cada um de seus filhos. Não te peço para seguir qualquer religião que exista, mas peço que antes de qualquer argumento de repulsa que venha despontar de sua parte que não destrua a fé daqueles que se sentem bem confortados onde estão.
E se você levantar-se com o desejo de conhecer a verdade um dia despertarás e verás que são muitos os mistérios que existem entre o céu e a terra.

Liliam Barandino disse...

Pois acredito nisso e em muito mais ocasiões em que podemos nos comunicar com nossos irmãos de luz. Deus será sempre o nosso condutor, nosso protetor, disso não há dúvidas. Mas precisamos conhecer tudo e todas as religiões.
Lewmbrando que a religião foi o homem quem criou e não nosso Pai.
abraços, fraternos

Liliam Barandino disse...

Pois acredito nisso e em muito mais ocasiões em que podemos nos comunicar com nossos irmãos de luz. Deus será sempre o nosso condutor, nosso protetor, disso não há dúvidas. Mas precisamos conhecer tudo e todas as religiões.
Lewmbrando que a religião foi o homem quem criou e não nosso Pai.
abraços, fraternos

Liliam Barandino disse...

Pois acredito nisso e em muito mais ocasiões em que podemos nos comunicar com nossos irmãos de luz. Deus será sempre o nosso condutor, nosso protetor, disso não há dúvidas. Mas precisamos conhecer tudo e todas as religiões.
Lewmbrando que a religião foi o homem quem criou e não nosso Pai.
abraços, fraternos

Novo endereço

A fim de disponibilizar maior e melhor conteúdo o blog passa a site e o novo endereço é :

http://espiritualidadeuniversal.atspace.com