sábado, 25 de agosto de 2007

Ectoplasma nas Materializações

  Substância de aspecto viscoso, semi-líquido, esbranquiçado e de grande importância para os efeitos de materialização de espíritos. É conhecido como um plasma de origem psíquica, que se exala  principalmente do espírita mediador e assistentes. Substância  delicadíssima que se situa entre o perispírito e o corpo físico é dotado de forte vitalidade, servindo  de alavanca para interligar os planos físicos e espirituais. É de difícil manipulação, pegajoso, não se moldando facilmente. É necessário técnicas para que os espíritos possam se utilizar deste fluído.

      Não é o espírito que se materializa, mas o ectoplasma que adere a forma  do perispírito dele. A substância sofre bastante a influência da luz do dia e da luz branca, o que causa interferência no fenômeno, tornando-se ideal a utilização de uma luz de tom avermelhado. A materialização pode acontecer sob  efeito da luz branca, mas é preciso haver muito ectoplasma. Também, é difícil fazer fotos desse fenômeno com flash, uma vez que há interferência  da luz nesse momento.

      Nas materializações, não é utilizado diretamente o Ectoplasma puro exalado pelo mediador. É necessária a mistura com outros fluídos espirituais e físicos, ou seja, o ectoplasma elaborado. Pessoas que não aceitam  os conteúdos  da espiritualidade e a existência dos mundos paralelos e os contatos  com os mortos, dificultam ou até impedem a aderência do ectoplasma ao perispírito do espírito.

      O ectoplasma na verdade é um conjunto formado pela combinação de fluídos do espírito  com os fluídos do mediador e os fluídos do ambiente.

      Elementos essenciais para constituição do ectoplasma:

-Fluído das forças superiores e sutis da esfera espiritual;

-Fluído do espírita mediador e dos assistentes;

-Energias da natureza terrestre.

      OS FLUÍDOS PROVENIENTES DAS FORÇAS SUPERIORES E SUTIS DA ESFERA ESPIRITUAL, E OS FLUÍDOS EXTRAIDOS DA NATUREZA, CERTAMENTE GARANTEM A REALIZAÇÃO DESTES FENÔMENOS.

      JÁ OS FLUÍDOS PROVENIENTES  DOS HUMANOS ENCARNADOS, SÃO CAPAZES DE ESTRAGAR OS MAIS NOBRES PROJETOS.

      Os espíritos não produzem ectoplasma. Os efeitos produzidos até hoje, só foram possível na presença de mediadores que fornecem o material.

      O ectoplasma é um atributo do corpo físico, da matéria, uma vez que o corpo humano é material, embora controlado pelo espírito nele encarnado.

      O ectoplasma está relacionado com a matéria, existe também nos minerais, nos animais e nos vegetais em geral. Porém, diferenciado do ectoplasma dos humanos, o ectoplasma mineral é mais simples, nos vegetais é mais complexo, e nos animais deve adquirir maior complexidade ainda.

       Pensar e praticar o bem é bom para todos encarnados e desencarnados.

       Mentalize idéias de realização, sua mente pode,  não é nada  superior que faz muito por nós, somos nós que fazemos.

Um comentário:

espirita sério disse...

não existe ectoplasma nas materializações.
O fenômenos da dita "materialização" na realidade chama-se ECTOPLASMIA.ou seja fenomeno que seria como jogar uma lata de tinta tinta no homem invisível, portanto monocromático.
Materialização teria o nome técnico de "agênere", ou seja, segundo consta a famosa aparição de Cristo para os apóstolos com cor de pele; olhos, cabelos e roupa
portanto policromática.
Isso só prova quantos psicosábios espiritas existem por aí.
se quiserem dar algum tipo de informação na mídia estude um pouquinho.... sáo um pouquinho.

Novo endereço

A fim de disponibilizar maior e melhor conteúdo o blog passa a site e o novo endereço é :

http://espiritualidadeuniversal.atspace.com